Pular para o conteúdo principal

Editor de fotos, fotografia, colagem de fotos, restaurar, retocar.

Editor de fotos, fotografia, colagem de fotos, restaurar, retocar.

Você sabe a diferença entre as nomenclaturas? 

  • Editor de fotos:

Nome do profissional quem faz as edições de fotografia. Normalmente também confundimos ou tem o mesmo nome do software que traz a luz a criatividade profissional. O mais conhecido dos softwares é o Adobe Photoshop.

  • Banco de Imagens.

Os Banco de imagens funcionam exatamente como um banco de dinheiro. Só que lá você encontra imagens que valem . Para quem compra e para quem vende. Um bem conhecido é o Fotolia . Nós usamos! Funciona mesmo. Com um pouco de trabalho e ótimas fotos, você também pode conseguir um dinheirinho com as suas imagens. Você pode se cadastrar gratuitamente. Não deixe de participar do Fotolia.  Você só paga pelas fotos que comprar e recebe pelas que vender. Visite aqui o Fotolia.

  • Fotografia.

Fotografia é fácil falar. Já está no senso comum há décadas e agora também na ponta dos dedos de todos. Mas se você ainda não sabe o que é Regra dos Terços, Enquadramentos, Lei de Moire, Plano Médio ou Plano Conjunto, LightPainting, Iso,... e gostaria de aprender mais eu te aconselharia investir e adquirir cursos on line. Especialize-se aqui
Como outra opção para você que gosta da fotografia e dá valor ao aprendizado, eu também indicaria este material da fotografia digital iniciante.

  • Colagem de fotos. 

A colagem de fotos, antigamente era feita desse jeito mesmo como está escrito aqui. Porém, como as técnicas digitais evoluíram, a galera do lab não suja mais os dedos. :)
Trata-se de digitalizar todo o material antigo a ser restaurado, e depois, minuciosamente, trabalha a imagem.
Nós profissionalmente usamos o Adobe Photoshop. 
Ok! Você é um dos meus que também adora mesmo é livro impresso! Sim ! 
Então não deixe de conferir esse aqui em baixo do site da Amazon! Coisa linda! Aqui. Era 100 e poucos reais. 


Mas, não se desespere. Hoje no mercado existem diversos aplicativos para divertir a moçada e iniciar as próximas gerações. Neste caso , como opção existe o Photoscape. É em Português.
Quer aprender mais do Photoscape com um manual baratinho, menos de 15R$ (eu acho!) confere aqui o Curso Photoscape Passo-a-Passo, clica e veja aqui.


Retocar fotos é algo simples hoje em dia. Para quem sabe é.

  • Restaurar. Como é o trabalho do Restaurador ?

O trabalho de restaurador de fotografias, ou de restaurar uma foto, implica uma série de ações físicas e, obvio, digitais. Para restaurar uma fotografia antiga você precisa realmente conhecer uma boa parte das ferramentas do Photoshop( mais uma vez ele de novo!). Mas não é só isso. Você precisa ter aprendido sobre cores, direções, luz, tonalidades... E ser um pouco Macgyver também. (Quem não lembra do macGyver dos anos 80? )

  • Retocar.

Antigamente era feito sobre a foto já revelada. Sim! Pintando mesmo. Existia o kit de retocador. Aquela espinha que você quer tirar? Aquela ruguinha que você quer apagar? Sim! Tudo no pincel. Realmente era uma obra de arte a parte. E isso não faz lá tanto tempo. Uns 12 anos. É pouco.
E para os curiosos de plantão, eu indicaria este livro aqui, no site da Amazon. Técnicas Profissionais de retoque de fotografias. Estavam dando desconto pois o livro é de 2012! Mas a técnica não muda. Lembre-se desde 12 anos atras, agora adaptada a tecnologia digital. Vale a Pena!
Este também: Ilumine, Retoque, Fotografe. Amazon tava com desconto 50% por ser um livro mais antigo também.







  • Contratar um profissional editor de fotos, colagem, restauro, retoque.

Ok, você prefere pagar e chamar uma pessoa para fazer porque é muito importante e delicado o trabalho e você não quer arriscar?
Precisa de um bom profissional Editor de fotos?
Precisa de Fotografia?
Fotos rasgaram e precisa de colagem de fotos Profissional?
Uma foto envelhecida que precisa restaurar?
Ou apenas retocar aquela foto para presentear?
Ok! É aqui que a gente entra.

Entre em contato com seu e-mail e telefone Fixo que a gente retorna para você.

  • Agradecimentos finais

Eu sinceramente agradeço a quem leu até aqui.
E se você aprendeu algo, comprou um dos livros e está satisfeito, ... compartilha com amigos, redes sociais, twitter.. Saiba que foi escrito pensando em ajudar e espero que te ajude e que ajude a quem você indicar este texto.
Sabe, há uns 10 anos atras não existia quem escrevesse assim para mim, e quando eu achava algo, tinha que me virar em inglês ou espanhol. Então, se realmente achou que foi válido para você comente aqui para gente.
Faça sugestões.

Grande abraço



Comentários

Postar um comentário

Obrigado por participar comentando. www.angelvideoart.com

Dicas da Produtora de Videos

FESTA de aniversario PEQUENA SEREIA e DECORAÇÃO Festa Infantil

  FESTA de aniversario PEQUENA SEREIA mesa DECORAÇÃO Festa Infantil A pequena sereia Geovanna no seu aniversário, Durante a festa usou a fantasia de sereia ariel. Veja mais aqui comigo nesse post Incrível e memorável. DECORAÇÃO DE ANIVERSÁRIO INFANTIL Alem da decoração simples de aniversario de Pequena Sereia , festa de aniversário da Geovana que pulou, brincou e se divertiu. Nesse vídeo simples, compacto com algumas cenas da decoração de aniversario de festa infantil mostramos alguns dos detalhes para te inspirar a organizar a festa de decoração de aniversário com o tema da Pequena Sereia também. Gostaria de desejar feliz aniversário a todos os familiares. Comentem aqui abaixo sobre a sua opinião e sugestão de vídeo para os próximos que falaremos, e mostraremos mais decoração de festa infantil. Se inscreva no canal para não perder os próximos videos de parabéns e mesa de aniversário decorados além de muito mais imagens de parabéns alegres e felizes como estes aqui desta edição d

Parabéns Para Voce e Feliz Aniversário

Parabéns Para Você e Feliz Aniversário PARABÉNS PARA VOCÊ - Feliz aniversário e os parabéns para uma pessoa especial. Com amor e Muitas Felicidades. A propósito, caso queira aprender a fazer lindos balões na decoração da festa, vou deixar um incrível e-book para você baixar: E-book Aprenda a Fazer Baloes Decorados ⭐ Grátis para Audiência do nosso canal ⭐ https://angelvideoart.com/baloes-ebook-gratis Como também Desconto de 25% do treinamento completo para a nossa audiência no link aqui ⭐ https://angelvideoart.com/baloes-desconto PARABÉNS PARA VOCÊ Cantar os parabéns e desejar feliz aniversário a pessoas que amamos não tem preço. No terceiro aniversário da Sofia, reuniram-se amigos e parentes que todos juntos celebraram na festa da linda menina. Os pais, muito emocionados e alegres, cantaram os parabéns e brincaram com a doce filha durante toda a festa. ⭐ Para nós, cabe ressaltar, foi motivo de muita alegria também. Vos explico em antecipado. Nosso primeiro contato com

Festa DEBUTANTE com Decoração ROSA de FESTA de 15 ANOS

 FESTA de DEBUTANTE e a DECORAÇÃO de ANIVERSÁRIO de 15 anos FESTA de DEBUTANTE e a DECORAÇÃO de ANIVERSÁRIO de 15 anos 😍 para você se inspirar agora mesmo. Videos de Festas de Debutante no Brasil, 👇 bem como ver toda a DECORAÇÃO da FESTA neste vídeo de abertura. Venha aqui. 👇 LEMBRANDO que o video é uma edição de eventos anteriores produzidos e editados por nós aqui na produtora de video. PARA ENTENDER MELHOR A FESTA E o VIDEO da DECORAÇÃO No vídeo veremos a Abertura do DVD do 15 anos de Sabrina . A Festa de 15 anos na cor Rosa. ORIGEM DAS FESTAS DE QUINZE ANOS O baile de debutantes, no Brasil popularmente chamado de Festa de 15 anos, teve início lá pelos idos do século XVI, pela Europa. Nos reinos que hoje seriam a Áustria, França e Alemanha. Na ocasião, as famílias da nobreza e realeza realizavam uma grande festa, o baile de debutante.  O Baile, historicamente (veja a fonte aqui) , era unicamente utilizado na tradição para apresentar à sociedade suas filhas que se tornavam m

FESTA de ANIVERSÁRIO Infantil

  FESTA DE ANIVERSÁRIO INFANTIL Nesta Festa de Aniversário Infantil , um tema para meninos, masculino, simples e fácil de ser criado. A Festa foi em Casa de Festas mas os personalizados para festas foram todos elaborados e pensados para a festa infantil do Daniel. Veja também que o bolo de festa, os docinhos do aniversário e tudo mais nestas cenas que coloquei "insert" no Vídeo, editando em Adobe Premiere aqui na nossa Produtora de Video FESTA de ANIVERSÁRIO INFANTIL e a hora dos parabéns ⭐ Continua aqui comigo para saber mais sobre a edição de vídeo e como poder se inspirar para realizar a sua próxima festa de aniversário na caixa. 🚩 VIDEO DE FESTA DE ANIVERSÁRIO INFANTIL Se inscreva no canal para receber mais videos sobre FESTA de Aniversário Infantil e deixe seus comentários sobre temas novos que gostaria de ver por aqui. Sejam festas de aniversário infantil masculino ou feminino. Conte com a gente aqui. FESTA INFANTIL TEMA SIMPLES A Festa de Aniversário Infantil qu

Casamentos e Agradecimentos aos parceiros ZANKYOU

Agradeço ao site parceiro ZANKYOU O post de hoje é basicamente para agradecer muito aos parceiros do site. Caso as noivinhas estejam em busca de informações, deem uma passadinha lá. O site Zankyou vale a visita e é recheado de conteúdos bons sobre casamento. Mais uma vez muito obrigado e até breve. Fotografia de Casamento.

Produtora de vídeo do Bolsonaro

A Produtora de vídeo do Bolsonaro. A produtora de vídeo Institucional que Bolsonaro contratou teria apenas uma sala vazia no nordeste e freelas contratados no Rio de Janeiro, conforme noticiaram muitos sites dos principais veículos de mídia tradicional no Brasil. Bolsonaro teria investido 240 mil R$ em vídeo produtora Mas seria isto verdade mesmo? Vamos comigo entender o que tem de verdadeiro nisso tudo? Bora lá então...  Foto Ilustrativa: Produtora de Vídeo. Produtora de vídeo e Freelancers no Rio de Janeiro. A intensão deste texto não é de forma alguma manifestar opiniões políticas, mas sim, fazer uma análise de como caminha a atividade de produção de vídeo institucional no País, mas não só aqui mas que segue uma tendência mundial.  O fato estranho desta notícia, que o referido site aqui  dá destaque, e também este aqui , como se tal prática fosse algo que é de todo desconhecido destes canais e uma prática perniciosa!  E que também por si, fosse inexistente no me

WordPress e Instalação Multisites como fazer.

WordPress e como fazer instalação multisites. Para fazer a instalação multisite no Wordpress que possibilite a atualização de um site igual ao outro sem necessidade de nova instalação, usando as mesmas configurações do painel administrativo. Wordpress passo a passo para Instalação Multisite. Primeiro faça backup de todo o site, fazendo download de todos arquivos. Faça a instalação do Wordpress no raiz. Abra o arquivo wp-config.php Após a última linha " isto é tudo, pode parar de editar ", abaixo do comando " define ", pule linha e escreva o seguinte comando: define ('WP_ALLOW_MULTISITE', true); Feito isso, salve o arquivo. Atualize o painel de controle do Wordpress . Vá ao menu, Ferramentas, no painel de controle, e verifique que abriu uma nova opção: Me veio um aviso para Desabilitar os Plugins, então eu fiz isso. Daí abriu outra janela de aviso, esta eu colei abaixo: Executei as orientações e colei os códigos con

PRODUTORA DE VIDEO INSTITUCIONAL

PRODUTORA DE VÍDEO INSTITUCIONAL. Como produzir vídeo institucional no Rio de Janeiro. Gostaria de apresentar para vocês nosso vídeo produzido a partir de imagens registradas por nós em Florianópolis, capital do Estado de Santa Catarina.  Informações e contatos para produzir vídeos institucionais no Brasil. Atualmente com as tecnologias e comunicações digitais, é bem possível atender remotamente e presencialmente qualquer tipo de produção de vídeo no território nacional e também fora dele.  Basta que recebamos o seu roteiro e briefing de produção para que possamos orçar e planejar tudo. Aguardamos você para um tira-dúvidas e nossa reunião remota por vídeo conferencia para que possamos entender as suas necessidades.  Contatos via WhatsApp. Clique no Botão abaixo. Ou também, envie mensagem pelo formulário abaixo que retornaremos o mais breve possível. Audio e Video Portateis

Halloween - Qual a origem da festa?

Halloween - Qual é a origem? Festa de Halloween ou Dia das Bruxas? Se inscreva no YOUTUBE. CLIQUE AQUI. Halloween 2016.  A Festa de Halloween ou mais conhecido como dia das Bruxas não é  tão presente no Brasil mas na Itália é uma das principais festas. No país europeu, a Itália, as crianças se divertem. Origem da festa de Halloween. Halloween no Brasil. Halloween na Itália.  Festejar ou não o Halloween?  Origem da Festa de Halloween. Segundo contam, a festa Halloween ou dia das Bruxas tem sua provável origem também nas comemorações Celtas em celebração à colheita. Somadas a isto é nos países de origem Anglo-saxônica que também há a tradição de celebrar a morte de Mártires e personagens importantes da política. A data de 31 de outubro foi justamente escolhida por anteceder à data de 01 de novembro e 02 de Novembro que inclusive no Brasil é o Dia de Finados. Halloween no Brasil. A festa que é famosa nos Estados Unidos no Brasil não é tão lembrada. A raz

Visite o nosso blog

Visitem o nosso blog. Agora também em novo endereço. www.blog.angelvideoart.com  Estaremos agora publicando também por lá.  Vejam, não vamos abandonar vocês, mas é também um novo endereço. Casa nossa! Totalmente.  Atualize e favorite e compartilhe.  Até +.